A empresa iFLY World, maior fabricante, franqueadora e operadora de túneis de vento do mundo, estava promovendo sua acelerada expansão mundial quando se deparou com todos os desafios e dificuldades para entrar no mercado Latino-Americano. Após a conclusão do seu plano de expansão ficou decidido que o Brasil seria o primeiro país da América Latina a receber os investimentos para a construção de duas operações, sendo uma no Distrito Federal (maior PIB per capita) e outra na cidade de São Paulo, centro financeiro do país e da América Latina.
Neste momento o recém contratado CEO mundial da iFLY, ex-presidente mundial de gigantes como CEVA e Flextronics iniciou um processo de busca de uma consultoria local para desenvolver todo o projeto de planejamento estratégico, internacionalização, exportação, construção e operação (turn key) da iFLY World na América Latina.
Este projeto deveria contemplar um estudo de alta complexidade a respeito das principais características do país, das cidades escolhidas, dos hábitos, do consumo, da mercadologia, da concorrência, das referências técnicas, do relacionamento com as esferas federais, estaduais e municipais bem como de toda a complexa e densa cadeia, (e.g: compra de energia diretamente de usinas), envolvendo aspectos tributários, questões altamente técnicas relacionadas à importação e transporte bem como a própria construção dos túneis de vento, que exigia um altíssimo nível de diligência, competência técnica e principalmente, de gestão empresarial.
A consultoria escolhida deveria ser capaz de, através de suas competências de gestão de negócios, analisar e desenvolver, junto aos órgãos e autoridades competentes, toda a estrutura tributária e trabalhista ao trazer para o Brasil um negócio inexistente e que exigiria muitas inovações, entre elas a criação de uma nova atividade assim como a criação e regulamentação de profissões que até então não existiam junto ao ministério do trabalho.
Após alguns meses de negociações a consultoria escolhida foi a CTR, empresa fundada em 2001 e liderada por Fábio Diniz, que hoje atua como CEO da The Shopper Lab e como conselheiro em diversas empresas. O processo de planejamento estratégico iniciou-se em 2013 e foi concluído com a inauguração das duas unidades em 2016.
Pouco antes da inauguração das operações que consumiram mais de 50 milhões de investimento direto, totalmente geridos pelo CEO da CTR, a iFLY então convidou o Sr. Fabio Diniz para assumir a posição de CEO LATAM e também para compor o time de inovação da companhia no mundo e assim se passaram 5 anos, quando, seguindo o planejamento estratégico do grupo, Fábio Diniz encerrou seu contrato e trabalhou na estruturação da venda da operação do Brasil, que foi realizada em meados de 2019 e segue em franco crescimento, com seu novo quadro societário planejando a expansão e construção de novas unidades na América Latina.