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Le Creuset no Brasil - The Shopper Lab
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Portfolio e Cases
Le Creuset no Brasil
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As panelas esmaltadas Le Creuset são referência no segmento culinário, a marca foi fundada em 1925 por dois artesões belgas no sul da França e escolheu Brasília (DF) para receber a sua primeira loja monomarca. As lojas têm como propósito expor o vasto portfólio - exibido muito pontualmente nas multimarcas - através de experiências memoráveis para os clientes e representantes, abrindo caminho para que todo o seu vasto mix – e não apenas os ícones da marca – estejam presentes nas revendas e no coração de seus clientes.

Analisando pesquisas de mercado, concluímos que a marca é referência em alta gastronomia e um produto com percepção premium e extremamente aspiracional, diferente da percepção do cliente europeu, que vê a marca como um produto de culinária de qualidade. Entendemos ser necessário repaginar o modelo de varejo para as lojas monomarca no Brasil. Neste processo de tropicalização, a abordagem das lojas brasileiras se tornou totalmente diferente do conceito mundial: deveríamos ter espaço para experiências e conhecimento da marca. E ampliar o mix com acessórios, para criar produtos de entrada para a marca.

Criamos então a área para abrigar estes novos acessórios; um bar e café, com monitores mostrando todo o sistema produtivo na França; uma biblioteca, com curadoria para livros de gastronomia; e o centro das experiências e learning: uma cozinha funcional, no centro da loja, onde chefs são convidados (juntamente com clientes) para cozinharem juntos e testarem os produtos.

Ser cozinheiro na atualidade é cool, e a proposta da Le Creuset é ser o top of mind em produtos de alta gastronomia para este público.

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