Sabe-se que a indústria tradicionalmente utiliza-se dos atacadistas e varejistas como principais canais de distribuição, todavia, as mudanças econômicas, especialmente aquelas causadas pela pandemia, exigem posturas diferentes para adequação às necessidades atuais e nós da The Shopper Lab entendemos que a venda direta ao consumidor (DTC) é um canal importantíssimo de conexão entre a indústria e os clientes finais.
A The Shopper Lab desenha e implementa soluções DTC, levando para a indústria vantagens competitivas importantes, tais como a eliminação dos custos intermediários da cadeia, a fidelização e lealdade dos consumidores e, principalmente, um maior controle da experiência com a marca, aproximando o produtor do cliente, gerando desta forma a oportunidade de obter dados importantes sobre o cliente e seus hábitos de consumo (data), possibilitando o estreitamento do relacionamento e consequente aumento de faturamento e da satisfação dos clientes – o único jeito de mantê-los leais.
No processo DTC da The Shopper Lab, analisamos a capacidade instalada na indústria, possíveis incrementos, nichos de mercado e apresentamos um leque de opções para o fornecimento direto ao consumidor, através de parceiros ou PDV próprio. Dentro desta solução, podemos trabalhar acompanhando o processo, ou através de Turn-Key, fornecendo as soluções completas.