Conselheira (Escola Saint Paul e gonew), Cientista do consumo (ESPM), formada em Comunicação e Marketing, Andréa trabalha com tendências e inovação há mais de 20 anos.
Empreendedora, abriu a sua primeira empresa aos 23 anos. Depois de vendê-la, trabalhou por mais de uma década na indústria da Moda e Tecnologia como diretora de marketing e comercial da francesa Lectra. Em 2004, fundou a Mindset, especializada em pesquisa e comportamento de consumo de neste mesmo ano, iniciou a operação brasileira da plataforma inglesa WGSN. Em 2013, vendeu a Mindset para a Ascential, controladora da WGSN e permaneceu por dois anos liderando a empresa na América Latina. Em 2015, investiu em um sabático de dois anos, durante o período de non-compete, e focou em se aprimorar em metodologias ágeis (Kaospilot,THNK) e estratégias disruptivas (Harvard) .
Em. 2017 anos, embarcou em dois novos empreendimentos: liderar a operação brasileira da Stylus, empresa inglesa de inteligência de mercado, e fundar a Spark:off, sua consultoria de inovação e tendências.
Desde 2019, Andréa tem se dedicado a formação em Governança Corporativa (Escola Saint Paul e Conselho de Inovação Gonew). Atualmente é Conselheira na plataforma de empreendedorismo feminino Aladas e na empresa 99jobs e é investidora anjo em 6 start-ups.
É professora da pós Tendências e Estudos Futuros da ESPM.